quarta-feira, 4 de maio de 2011

ROCK BRASÍLIA.

O primeiro teaser do documentário Rock Brasília, Ninguém Segura Essa Utopia, novo longa do cineasta paraibano Vladimir Carvalho, acaba de ser divulgado. Coprodução do Canal Brasil, o  filme narra a cena da capital nos anos 80 e captura a insurgência de três das fundamentais bandas ‘candangas’ surgidas ali: Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial.
Segundo Vladimir, “O filme costura largamente a história do rock brasiliense. Dos derradeiros resquícios de ditadura à democrática virada“. Os jovens universitários de classe média, alcunhados sob a nomenclatura de ‘Turma da Colina’ (ou ‘Geração Coca-Cola’), alojavam-se nos prédios-dormitórios da UnB.
Vladimir conta que, há 22 anos, havia um exército de 200 bandas alistadas pela cidade. Porém, não se sabe onde nem como viabilizavam espaços para tantos shows ou se havia público para tal. É dessa leva que surge o ‘trovador solitário’, Renato Russo. “O documentário foca no mais genuíno produto da cultura brasiliense. Ou seja: o rock“, defende o diretor. O longa-metragem tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.
Veja mais AQUI